No último post de receitas que eu fiz, na metade de junho, eu falei que estava super empolgada, com várias ideias de receitas legais e com muita vontade de testá-las. E depois sumi ( para quem não viu ela é sobre biscoitos Oreos cobertos com chocolate branco e está AQUI ) . Mas aqui está a explicação: Eu estava fazendo um brownie para mostrar aqui no blog quando um milhão de coisas aconteceram e outras pessoas o queimaram. Eu fiquei tão brava por terem feito isso com a minha receita que me afastei da cozinha até hoje.
Resolvi voltar com a receita mais fácil que eu já vi! Esse brigadeirão foi tirado de um site bem legal chamado Mixidão. Nele todas as receitas são ilustradas de forma muito fofa! Para quem quiser ver a receita original ela está AQUI!
Então vamos aos ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-1 uma colher de sopa de manteiga
-5 ovos
-1/2 xícara de chocolate em pó
E então é só você bater tudo no liquidificador, jogar em uma forma com um furo no meio, untada com manteiga e açúcar e deixar no forno por uma hora ou uma hora e meia em banho maria tampado com uma folha de alumínio.
Depois nós tiramos , esperamos esfriar, desenformamos, jogamos granulado por cima ( se você gostar) e colocamos na geladeira!!
Recomeçando :
Aprendam meninas: nunca comemorem vitória antes do final do jogo.
Vou listar meus prováveis erros e recomendo vocês a, além de não segui-los, também não se basearem somente nessa receita ilustrada. Porque faltam várias dicas básicas que alguém que não tem habilidades, como eu, sente muita falta, como por exemplo, o momento de tirar o doce do forno (vou explicar melhor mais na frente, mas basicamente você deve espetar com um palito até que ele saia limpo de dentro, e quando você balançar a forma o brigadeirão deve estar todo rígido).
- Esqueci de pré-aquecer o forno por uns 15 minutos antes de colocar a receita no forno
- Pensei que banho maria fosse apenas jogar água em uma forma e colocar outra dentro. Mas para a minha surpresa , essa água deveria estar quente, coisa que a minha não estava. Então, coloquem a água do banho maria no forno durante o pré-aquecimento.
- Na minha primeira tentativa de olhar se estava pronto ( quando deu uma hora no forno), o palito saiu completamente sujo. Ao envés de eu esperar mais uns quarenta minutos, uma hora, eu fiquei olhando e espetando outros palitos de quinze em quinze minutos. Obviamente, o ar gelado de fora do forno deve ter ajudado para a destruição do doce.
- Tirei do forno depois de duas horas e dez. O palito estava limpo, mas o doce deu uma dançadinha quando fui mudá-lo de lugar. Ou seja, sinal vermelho de que em algum lugar lá dentro o brigadeirão ainda estava cru. Eu deveria ter colocado de volta e esperado mais, mas sou teimosa e não fiz isso.
- E para concluir essa lista gigante : Não desenforme quente de jeito nenhum!!!! Porque provavelmente acontecerá o mesmo que aconteceu com o meu.
Cheguei a conclusão de que a receita ilustrada é super bonitinha, mas não útil de verdade porque deixa muitas coisas importantes de fora. Dessa vez eu deixei o brigadeirão no forno por duas horas e esperei esfriar para desinformar. Não ficou perfeito porque quebrou um pouco na hora de tirar da forma, mas com o granulado por cima quase não dava para perceber!
Se você gostou da receita, me ajude a divulgá-la e deixe a sua opinião nos comentários!! Beijos e até a próxima!









.jpeg)
.jpeg)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! O comentário será lido e depois publicado.