domingo, 11 de maio de 2014

Bairro da Liberdade

  Eu amo visitar o bairro da Liberdade e ir a feirinha que ocorre todo sábado e domingo por lá. Com diversas bancas, nós conseguimos encontrar quase tudo que desejamos. Sempre que eu vou eu volto com brincos, anéis, colares, bolsas, saias, chaveiros, enfeites e ainda sobram coisas bonitas que eu fiquei com vontade de comprar. É uma ótima dica para encontrar aquelas coisas mais peculiares, com uma aparência diferente do tradicional que encontramos em shoppings , e para encontrar certas coisas que nunca encontramos em lojas convencionais.


  Eu tenho diversas bijuterias de lá, algumas das minhas favoritas estão nessa foto :





  Além disso, nós ainda encontramos por lá mercadinhos deliciosos recheados de comidas japonesas e de doces fantásticos que dificilmente encontramos no Brasil, barraquinhas com muitas opções de comidas típicas, e a famosa loja Ikesaki.
   Para quem não conhece, essa loja é incrível por vender tudo e mais um pouco em relação a beleza. Vocês devem pensar : "Ok ! uma perfumaria normal", mas não. Ela vende tudo o que você pode imaginar de cabelo, unha, corpo, rosto, e por aí vai. Ela é bem famosa entre os profissionais da área da beleza que frequentem para conseguir aqueles ótimos produtos em preços mais em conta.
  Essa é a unidade mais antiga que se encontra na Rua Galvão Bueno, 37 ( essa é a principal rua de comércio no bairro).


  E a unidade mais nova se encontra na Avenida da Liberdade, 146:



  Sem contar que nós podemos observar o tempo todo a decoração das ruas que são fofíssimas. As calçadas tem símbolos populares nos Japão, que remetem aos samurais e representam a terra, o céu e o homem. Observamos coisas escritas em japonês por todos os lados, inclusive em jornais e revistas produzidas e importadas especialmente para os imigrantes.



  Outro lugar que eu gosto bastante por lá é o Jardim Oriental. Ele é um lugar pequeno, com um lago ornamental, com um caminho de pedras com várias plantas em volta. Apesar do grande fluxo de pessoas, eu me sinto bem lá, como se eu estivesse fora de São Paulo.





  Em 2012 em fui a um festival por lá que eu amei ! Ele se chama Tanabata Matsuri e é conhecido como  maior festividade japonesa no Brasil. O festival é inspirado na seguinte lenda :
 "Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano. "
  Vocês podem encontrar mais informações sobre o festival nesse site :  Cultura Japonesa . 
  Diversas pessoas visitam o bairro nesse dia e enchem os galhos de bambus com papéis coloridos com pedidos dentro. O bairro fica inteiro decorado e ocorrem apresentações de bandas e de grupos de dança tradicionais.



 Esses são os pedidos pendurados nos galhos de bambu

Vou deixar mais algumas fotos para vocês e depois deixem nos comentários o que acharam do post !!













2 comentários:

  1. São Paulo permite esta diversidade e este bairro quebra o cinza dos prédios.
    E o sorvete melona é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bairro é tão diferente que um passeio por lá parece ser em outra cidade. Ainda não experimentei esse sorvete, mas vou anotar para a próxima vez que eu for! Obrigada pelo comentário!! Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar! O comentário será lido e depois publicado.