sábado, 9 de agosto de 2014

Vic Por Aí: Campos do Jordão


    Nesse finalzinho de férias eu viajei pela primeira vez para Campos do Jordão, que fica a umas três horas de distância de São Paulo. Eu amei o estilo da cidade e vim contar um pouquinho para vocês.
     A cidade, como a maioria de vocês já deve estar cansado de saber, é super turística e tem a cara do inverno. Praticamente todos as construções são feitas com telhadinhos em formato de triângulo e com aparência semelhante a chalezinhos. Sem contar que a cidade é repleta de árvores lindas e enormes, cheias de vasos de flores pendurados na base dos troncos.
    Eu não posso dar dicas de hospedagem para vocês porque eu fui com um casal de amigos e ficamos na casa deles. Mas vou contar como foram alguns dos nossos passeios e dicas de restaurantes e lojinhas que conhecemos por lá nesses 5 dias.
   O lugar que eu mais amei conhecer começou com uma confusão. Decidimos acordar e ir para a famosa Pedra do Baú, mas não nos informamos sobre distância e resolvemos ir seguindo o Waze (aquele aplicativo de GPS) , mas ele nos levou para um lugar completamente diferente. Então mudamos a estratégia e fomos seguindo as placas. Rodamos, rodamos e rodamos ainda mais até que quando estávamos quase desistindo nós chegamos a uma montanha gigantesca com uma das vistas mais incríveis que eu já vi.
    A Pedra do Baú é bem longe do centro da cidade, mas vale muuuuuito a visita. é um lugar ótimo para "fugir" da realidade e ainda dá para tirar ótimas fotos!





   Outro lugar lindo que nós fomos foi o Pico do Itupeva. Esse é mais fácil de chegar e tem uma vista linda que dá para ver 15 cidades em volta. Além da vista, também dá para aproveitar as diversas lojinhas e banquinhas que vendem chocolates, doces de leite e licores típicos da cidade, lembrancinhas, e várias meias, gorros, leggings e outras coisas para nos protegermos do frio.  Só tem um porém : Sugiro que a Pedra do Baú seja o último passeio de vocês nesse sentido natureza e não o primeiro como no meu caso. Porque depois daquela vista nada mais parecia tão incrível e bonito. 




   O Morro do Elefante é outro lugar bem legal para comprar essas coisinhas fofas de frio e várias outras tranqueirinhas. Ele é conhecido por esse nome porque tem várias esculturas de elefante. Essa é a vista mais perto da cidade, então a vista, apesar de ser linda da mesma forma, não é tão da natureza. Uma coisa legal é que dá para chegar nele de teleférico. Não posso dizer se é legal ou não porque no dia que eu fui a fila do teleférico estava enoooorme, então decidimos subir de carro mesmo.



    Nós tentamos ir ao Pico do Imbiri e ao Pico do Diamante, mas nos dois só dá para subir com carros 4x4 pelas ladeiras enormes cheias de barro.
   Dois passeios que eu não recomendo são a Cachoeira da Prata e a Gruta dos Crioulos. A cachoeira não tem nada de mais, só uma caidinha leve de água e algumas plataformas para tirar fotos. Já a gruta tem uma vista bem bonita se você seguir uma trilha e ir até o alto das pedras, mas dentro dela em si não tem muito o que ver. Eu já fui em grutas bem legais em outras cidades e essa realmente me decepcionou.



                                Créditos das fotos : Isabella Alho

    Sobre lugares legais para comer, o centrinho da cidade é recheado de vários lugares legais para comer crepe. Gostei muito também da Pizza ao Quadrado, que vende pedaços deliciosos de pizza em formato de quadrado, como o próprio nome já diz. Outro restaurante legal que rende várias fotos é o Krokodillo. O lugar é todo temático! A entrada é a boca de um crocodilo, a escada é o animal de costas e por aí vai. Sem contar que eles têm um rodízio de fundue delicioso e baratinho ( RS 60,00 que é extremamente barato se compararmos com os preços em São Paulo e em outros restaurantes por lá).
   Antes de viajar,eu procurei em vários sites e blogs dicas sobre a cidade e não encontrei em nenhum deles uma coisa que me decepcionou um pouco por lá: diversos lugares não aceitam cartão como forma de pagamento. Lojas de lembrancinhas, de comida, e até mesmo restaurantes ( como foi o caso do Krokodillo que eu falei ali em cima) não aceitavam cartão. Conversei com outras pessoas que já viajaram para lá que me disseram não ter tido esse problema. Não sei se sou eu a azarada ou não, mas por via das dúvidas recomendo ir com mais dinheiro no bolso e menos no cartão para não ter dor de cabeça durante as compras.
  Vocês gostaram desse formato de post? Já conhecem Campos do Jordão? Comentem !!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! O comentário será lido e depois publicado.