Eu tenho diversas bijuterias de lá, algumas das minhas favoritas estão nessa foto :
Além disso, nós ainda encontramos por lá mercadinhos deliciosos recheados de comidas japonesas e de doces fantásticos que dificilmente encontramos no Brasil, barraquinhas com muitas opções de comidas típicas, e a famosa loja Ikesaki.
Para quem não conhece, essa loja é incrível por vender tudo e mais um pouco em relação a beleza. Vocês devem pensar : "Ok ! uma perfumaria normal", mas não. Ela vende tudo o que você pode imaginar de cabelo, unha, corpo, rosto, e por aí vai. Ela é bem famosa entre os profissionais da área da beleza que frequentem para conseguir aqueles ótimos produtos em preços mais em conta.
Essa é a unidade mais antiga que se encontra na Rua Galvão Bueno, 37 ( essa é a principal rua de comércio no bairro).
E a unidade mais nova se encontra na Avenida da Liberdade, 146:
Sem contar que nós podemos observar o tempo todo a decoração das ruas que são fofíssimas. As calçadas tem símbolos populares nos Japão, que remetem aos samurais e representam a terra, o céu e o homem. Observamos coisas escritas em japonês por todos os lados, inclusive em jornais e revistas produzidas e importadas especialmente para os imigrantes.
Em 2012 em fui a um festival por lá que eu amei ! Ele se chama Tanabata Matsuri e é conhecido como maior festividade japonesa no Brasil. O festival é inspirado na seguinte lenda :
"Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano. "
Vocês podem encontrar mais informações sobre o festival nesse site : Cultura Japonesa .
Diversas pessoas visitam o bairro nesse dia e enchem os galhos de bambus com papéis coloridos com pedidos dentro. O bairro fica inteiro decorado e ocorrem apresentações de bandas e de grupos de dança tradicionais.
Esses são os pedidos pendurados nos galhos de bambu
Vou deixar mais algumas fotos para vocês e depois deixem nos comentários o que acharam do post !!





















São Paulo permite esta diversidade e este bairro quebra o cinza dos prédios.
ResponderExcluirE o sorvete melona é tudo de bom.
O bairro é tão diferente que um passeio por lá parece ser em outra cidade. Ainda não experimentei esse sorvete, mas vou anotar para a próxima vez que eu for! Obrigada pelo comentário!! Beijos!
Excluir