sexta-feira, 28 de março de 2014

Inspiração : Outono

   Minha estação favorita é o verão. Definitivamente, a magia acontece no verão. Férias, carnaval , natal , ano novo, viagens, praia, roupas fresquinhas, sorvetes e mais sorvetes. Por mim , seria verão o ano inteiro, mas infelizmente, essa estação não dura para sempre.
   O outono chega, o frio gelado aparece, as roupas emboloradas saem do armário, as folhas das árvores mudam de cor e despencam, os shorts vão embora e eu tento caçar a minha felicidade novamente (hahaha drama!) .
   Dessa forma, resolvi separar alguns looks para inspirar vocês nessa nova estação.
   Mas antes disso, eu resolvi fazer um momento de desabafar! Gente , comentem por favor! Porque eu não tenho como melhorar o conteúdo e atender as vontades de vocês se vocês não deixarem a opinião ali nos comentários. Então no final do post, curtam , comentem e o que mais der vontade para eu saber se vocês estão gostando ou se possuem sugestões. Obrigada !! E agora vamos aos looks:


   Nessa produção eu quase consigo sentir o verão voltando pelo vestido, mas o vento gelado ainda existe e precisamos nos esquentar, dessa forma , ela acrescentou um casaquinho que já resolve o problema de dias mais amenos.


  Adoro combinações de marrom, bege e azul marinho. Essas cores dão um ar sofisticado mesmo em combinações mais sem graça. Adorei o blazer e a blusa listrada.


   Aqui ela combina as estampas mais discretas da blusa preta com a estampa camuflada do casaco. Essa é uma das provas que podemos SEMPRE usar estampas, e não apenas em algumas estações do ano.


   Esse tom vermelho fechado no vestido ficou ótimo com a meia-calça preta, as botas marrom e o chapéu.


   Gostei muito desse vestido amarelo dando destaque no preto e branco do resto da produção. Podemos sempre usar uma cor de destaque no meio do monte de agasalhos.



   Sou fã de cores mais sóbrias, e essa é uma combinação que eu com certeza usaria. O bom dessa época do ano é que os queridinhos dos Oxfords voltam com tudo, como podemos ver na foto.


   Esse vestido de renda ficou muito mais charmoso com o casaco cinza e a meia-calça preta, mas podemos acrescentar numa boa um casaco colorido ou uma bolsa estampada na produção.


   Aqui o destaque está no lenço preto estampado e na sapatilha vermelha. Outra dica que podemos pegar dessa foto é a maquiagem. Uma forma de sair das cores básicas no outono e no inverno é investir em uma maquiagem colorida com delineadores diferentes do tradicional preto e marrom ou com batons coloridos, como o vermelho da foto.


  Além do destaque do sapato laranja, aqui podemos ver como usar bijuterias grandes e coloridas mesmo com roupas mais quentinhas. Novamente irei repetir : não importa a estação do ano, podemos sempre inovar com estampas e cores no vestuário.


  O bom do outono é que ainda podemos usar sapatos abertos sem congelarmos, como mostra a foto. A blusa por dentro da calça dá um tom mais formal ao look, mas é quebrado logo em seguida pela sandália.


Adorei esse moletom "de ficar em casa" com a saia e o colar. Outra forma de sairmos de comum é escolhermos apenas uma cor e investirmos nele em toda a produção.


   A combinação de cores sóbrias ganha um ar mais divertido com o sapato estampado de zebra e o casaco recortado em tamanhos diferentes.

   Esse post é para provar a vocês e para mim também que podemos sempre sair da mesmice, independente da temperatura e da nossa boa vontade de nos vestir, porque, na maior parte das vezes, apenas um batom , um colar ou um sapato já mudam tudo e nos deixam com a aparência bem melhor e com a impressão de elaborada.
   Quero lançar um desafio para vocês: saiam da rotina e todos os dias usem algo que não estão acostumadas ou algo que acham sofisticado demais para um dia normal. As vezes, deixamos de nos produzir e de sair arrasando apenas por um preconceito bobo que só existe na nossa cabeça.
   Vocês gostaram das dicas? Qual ou quais foram os preferidos de vocês? Contem nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! O comentário será lido e depois publicado.