sábado, 21 de junho de 2014
Receitas : Torta de limão
Postado em 10:30 por Unknown
| Sem Comentários
Depois de muito tempo ter passado desde última receita que está AQUI, eu resolvi me aventurar novamente na cozinha e trouxe uma receita nova para vocês. Dessa vez, a escolhida foi um doce. Uma deliciosa torta de limão de dificuldade razoável .
Ingredientes:
-1 pacote de biscoito Maisena
-1 lata creme de leite
-1 lata de leite condensado
-3 limões
-4 colheres de sopa de manteiga sem sal
Modo de Preparo :
-Bata os biscoitos de maisena no liquidificador até que eles virem farelo (peneirar para não deixar nem um pedaço), depois derreta a manteiga no microondas e adicione até que vire uma massa.
-Espalhe a massa sobre uma travessa (que possa ser levada ao forno)
-Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Coloque o creme por cima da massa de biscoito.
-Leve ao forno por 10 minutos (fogo baixo) retire do forno e aguarde.
-Bata 3 claras em neve e adicione 6 colheres de sopa de açúcar (2 colheres para cada clara), bata novamente até formar consistência de suspiro.
-Coloque sobre a torta e leve ao forno por mais 5 minutos ou até que a clara fique dourada.
-Deixe esfriar e coloque na geladeira.
Simples, né? Para falar a verdade, mais ou menos. Porque, como vocês já sabem, minhas habilidades na cozinha são inexistentes, então obviamente surgiram problemas. Vou listá-los aqui:
- O primeiro problema foi com a quantidade de manteiga. Não sei qual foi o problema na minha receita, mas tive que acrescentar umas dez colheres de manteiga até o farelo ganhar uma aparência mais semelhante a de uma massa. Mesmo que eu entupisse de manteiga, o farelo continuava fininho, sem ganhar liga. Até que eu desisti e resolvi parar lá pela décima colherada. Fui moldando na forma na medida do possível e até que deu certo.
- O segundo problema aconteceu na hora da temida clara em neve. Eu não tinha ideia nenhuma do que fosse isso e muito menos de como fazer. Então resolvi jogar no Google e descobri uma maravilha no mundo das péssimas cozinheiras como eu! O nome da página que me ajudou não poderia ser mais indicado : Socorro na Cozinha! Hahaha! Adorei e tem váaaarias dicas incríveis que com certeza eu voltarei para consultar! O problema é que o post sobre a clara em neve é gigante e no meio da receita não dava para parar e ler com calma. A primeira coisa que eu li foi : separe as claras das gemas e use um batedor de claras manual. Eu comprei essa ferramenta mágica a pouco tempo e estava louca para usar, então corri para colocar a mão na massa.
O problema é que para fazer isso nós precisamos de uma força enorme e uma paciência maior ainda. Depois de uns cinco minutos batendo as claras eu já não aguentava mais e a textura não estava nem próxima da esperada na receita. Ao envés de jogar tudo na batedeira e esperar até ficar na consistência certa eu apenas desisti e deixei daquele jeito mesmo.
Acho que esse foi o motivo da aparência não ter ficado dourada e com cara de suspiro, mas no final a receita deu certo e a torta ficou muito boa!
Vou mostrar a foto, mas peço desde já que não me julguem pela péssima aparência. Lembrem que essa não é a minha área e que dá primeira vez as coisas nunca saem como planejamos!
Outro problema foi que eu não consegui tirar a torta da assadeira. Porque se eu forçasse, ela seria completamente destruída. Me aconselharam a comprar uma assadeira que se desmonta. Não entendi muito bem como é, mas disseram ser super comum na hora de fazer tortas.
Depois de assada, você deve abrir uns pregadores laterais e a torta já "solta" no formato perfeito. Fica a dica para quem for tentar fazer!
E AQUI estão as instruções sobre as claras em neve.
Ainda não sei se vocês gostam ou não desse formato de post! Deixem nos comentários a opinião de vocês e caso alguém tente reproduzir a receita contem também como ficou ! Beijos Vic Nascimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! O comentário será lido e depois publicado.